Início » Categorias » O que é e para que serve a Radiofrequência?
Você já ouviu falar deste método? Entenda o que é, como funciona e quais procedimentos você pode fazer com a radiofrequência.
Nos últimos anos surgiram uma gama de novos tratamentos estéticos, principalmente de combate à flacidez como é o caso da radiofrequência, um método que ajuda a tratar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e a celulite. A radiofrequência se tornou a queridinha da mulherada no quesito estético, ainda mais, por seus efeitos duradouros. Quer saber mais sobre o método? Confira:
Afinal, o que é a radiofrequência?
A radiofrequência é realizada a partir de um aparelho, chamado aparelho de radiofrequência, ele eleva a temperatura da sua pele e músculo, assim, promove contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de colágeno e elastina, o que deixa mais a pele com aspecto mais viçoso e dando mais sustentação para ela.
De efeito quase imediato, é comum observar resultados logo nas primeiras sessões, aumentando de acordo com a progressão das sessões. Neste caso é recomendado que a pessoa faça uma consulta com esteticista e especialista no assunto. Afinal, apesar de ser um tratamento estético nem todas as pessoas conseguem se adequar a radiofrequência.
Quais procedimentos podem ser realizados com a radiofrequência?
- Diminuir as rugas;
- Melhorar a aparência da pele;
- Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina;
- Reorganizar as fibras de colágeno e elastina;
- Melhorar a microcirculação;
- Melhorar a hidratação da pele;
- Aumentar a oxigenação;
- Acelerar a eliminação de toxinas;
- Reduzir celulite;
- Combater estrias e fibroses;
- Melhorar a aparência das cicatrizes;
- Combater a gordura localizada na barriga, culote, flancos, braços, papada;
- Combater a flacidez em qualquer área do corpo;
- Combater a celulite para melhorar a firmeza da pele e queimar a gordura local.
Como é realizado o procedimento?
Na radiofrequência, o profissional aplica um gel na região desejada, assim o equipamento pode deslizar com maior facilidade pelo local com movimentos circulares, o que favorece o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, o que promove maior firmeza e elasticidade à pele. Assim, após o tratamento, o gel aplicado é retirado e a região limpa. Já em relação ao número de sessões, isso irá depender dos objetivos da paciente, mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.
Quais são as contraindicações da radiofrequência?
Como falamos, apesar de ser necessário um acompanhamento de profissional especializado, a radiofrequência é um procedimento de baixo risco e bastante seguro. Contudo, há algumas contraindicações, principalmente em casos de mulheres grávidas, pessoas que possuem hipertensão ou pessoas que possuem alterações relacionadas com o aumento da produção de colágeno, como a queloide, por exemplo.
Já em relação a possíveis riscos, apesar de raros, estão mais ligados à possibilidade de queimadura na pele, pelo mau uso do equipamento. Outro risco é a própria pessoa não gostar do resultado por não ter expectativas realistas em relação ao procedimento.
Na App Pharma temos uma categoria especial para você cuidar da sua
beleza. Não perca tempo, corre lá e dê uma conferida nas promoções do dia ;)